sábado, 28 de março de 2015

COMEÇA A PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM


O maior teatro ar livre do mundo abre suas portas neste sábado (28) para a estreia da temporada 2015 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. Ontem (27), foi realizada a pré-estreia que contou com as presenças do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); do prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB), além de jornalistas e blogueiros.

Realizado na cidade-teatro de Nova Jerusalém, a 180 quilômetros do Recife (PE), o espetáculo teatral, que conta com a participação de cerca de 50 atores e 400 figurantes, inicia a série de apresentações para o grande público neste sábado (28) e termina no próximo sábado, dia 04 de abril. A peça é uma das maiores atrações turísticas da Semana Santa. Em 48 anos de história, a encenação já atraiu mais 3,5 milhões de espectadores, vindos de todas as partes do Brasil e do exterior.

Já na pré-estreia, as cerca de 2 mil pessoas presentes se emocionaram com as belas cenas do espetáculo e com o desempenho do ator Igor Rickli, no papel de Jesus. Também chamaram a atenção as interpretações de Paloma Bernardi (Maria), Humberto Martins (Pilatos), Carlos Reis (Herodes), José Barbosa (Judas) e Ricardo Mourão (Caifás). 

Um dos momentos mais emocionantes foi a Ascensão de Cristo, que, este ano, tem um efeito especial inovador. Nessa cena, a última do espetáculo, Jesus, em meio às nuvens, se  transforma em uma estrela azul cintilante, que sobe ao céu até desaparecer, dando a ideia de passagem da forma física para a espiritual.

Apresentando um rico figurino, cenários grandiosos e muito realistas, o espetáculo é uma grande opção de entretenimento para o público de todas as idades. Baseado nos registros bíblicos, o espetáculo conta a história de Jesus Cristo desde o início da sua pregação conhecida como o “Sermão do Monte”, até a sua ascensão aos céus em uma cena grandiosa e muito emocionante.

Ao longo da apresentação os expectadores vão se surpreendendo com os cenários que reproduzem as edificações, arruados, lugarejos e vegetação existentes na Jerusalém dos tempos de Jesus. Chama especial atenção a beleza e imponência do Fórum Romano, no qual o governador Pilatos entra em cena, ao som de trombetas, em uma majestosa biga puxada por cavalos puro sangue Lusitano.  Some-se a tudo isso, sofisticados recursos de som e iluminação, além de efeitos especiais que transformam o espetáculo em uma experiência inesquecível.

Não é a toa que as pesquisas de opinião realizadas em cada temporada mostram que cerca de 40% do público retorna para assistir a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém pelo menos mais uma vez.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda pelo site (www.novajerusalem.com.br). Os preços vão de R$ 80,00 a R$ 120,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes e público até 14 anos. As compras feitas pelo site podem ser parceladas em até 12 vezes no cartão. 

Fotos: Thales de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário